Avançar para o conteúdo principal

Planner freak... Ou de como sou viciada em checklists!

Planner freak. Obsessiva-compulsiva qb. Viciada confessa em checklists para tudo e para nada.

Esta é a Happy Mom que aqui vos escreve. Desde cedo que as actividades e projectos a que me entreguei me impuseram, ainda numa fase muito longe de ser mãe, a necessidade de ser metódica o mais possível para conseguir não deixar nada por fazer. Ai longo dos anos, tenho adoptado diferentes métodos de organização das minhas tarefas e dos meus dias e tenho a admitir que a forma em papel acaba por ser sempre aquela que funciona melhor comigo. Sou adepta das tecnologias, é uma verdade, mas sou também uma viciada/apaixonada em caderninhos e canetas coloridas. Quando começo poe experimentar esta ou aquela app ou ferramenta digital para organização do dia-a-dia, acabo sempre por abandoná-la e voltar ao velhinho papel de sempre.

Por estes dias, li uma publicação da página do Facebook Ana Páris - Assistência Virtual em que de falava sobre bullet journal. Basicamente, este bullet journal passa por ter um caderno onde organizamos as nossas tarefas dia a dia, semana a semana, aquele período temporal que for melhor para as nossas tarefas, e onde conseguimos ir acompanhando a evolução de tudo e garantir que não deixamos nada por fazer.

Ora, sendo eu mãe de um baby boy de 15 meses, uma mulher que trabalha e que está agora na fase final de um doutoramento... Todas as ferramentas que me garantam a melhor gestão do tempo, garantindo que há sempre tempo de qualidade em família, são muito bem vindas! Fiquei muito curiosa com este artigo partilhado pela Ana Páris - Assistência Virtual e acho que, a partir de Setembro, vou começar a ter por aqui um bullet journal da Happy Mom descomplicada.

Se quiserem inspiração e forem adeptos do Instagram, coloquem a hashtag #bulletjournal e irão encontrar imensos exemplos que vos podem inspirar. Eu vou fazer o mesmo!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Quarto de bebé: o nosso pequeno mundo!

Durante a gravidez e mesmo depois de sermos mães, o quarto do bebé deve ser um dos locais onde passamos mais tempo e um dos quais dedicamos maior atenção na nossa casa. Se durante a gravidez, a preocupação é decorar o quarto com todos aqueles pequenos detalhes que o tornem especial e único (sem que isso seja, obrigatoriamente, sinónimo de funcionalidade), depois de sermos mães e de percebermos aquilo que o nosso bebé e nós precisamos para as diferentes parte do dia, o quarto de bebé acaba por ir sofrendo algumas adaptações ao longo do tempo. O tema do quarto de bebé não é novo aqui no blog. Se a memória não me falha, já escrevi por aqui sobre pequenas sugestões para criar um refúgio para crianças felizes , já me inspirei na IKEA Portugal para vos dar sugestões de como criar um ambiente preparado Montessori-friendly no quarto dos mais pequenos e já escrevi também por aqui sobre como não deve faltar muito para haver algumas mudanças no quarto do baby boy neste início de 2018 . Passa

Casar: recordar um dia tão especial!

Casamento. Aquele momento especial na vida de qualquer casal e que se deseja que seja único para toda a vida. O casamento pode ser mais ou menos tradicional mas é um momento que marca e que queremos que seja inesquecível para nós e para os nossos convidados. Desde o momento em que acontece o pedido, a cabeça (normalmente, da noiva) começa a fervilhar com mil e uma ideias para colocar em prática e a ansiedade e o stress vão aumentando exponencialmente com o aproximar da data.  Mas perguntam vocês? Porque estou eu a falar de casamentos num blog que é muito mais baby blog que outra coisa? Para quem não sabe, o meu casamento aconteceu no dia em que o meu filho fez um ano. Com o segundo aniversário do baby boy e o primeiro aniversário de casamento quase aí, estou em modo lamechas a recordar tudo o que foi preparar este dia, que foi tudo menos convencional. Querem saber como tudo aconteceu? Conforme já vos disse, o meu casamento não foi de todo tradicional. Não foi um casamento

A pitada do Pai: quem precisa de inspiração para cozinhar?

Quando chega a hora de iniciarmos a diversificação alimentar dos nossos filhotes, inicia-se uma aventura pelo mundo das sopas mais variadas, das papas e da necessidade de termos receitas variadas para proporcionarmos diferentes de sabores e texturas às nossas crianças. A diversificação alimentar do meu filhote iniciou-se por volta dos seis meses e por aqui já escrevi sobre a preocupação que tenho com a alimentação dele. Por exemplo, no Natal, teve direito ao seus próprios doces . Também já falei por aqui da relação que pode existir entre Baby Led Weaning e Montessori e ainda como é possível descomplicar na hora da alimentação da criançada . Por volta dos seis meses do baby boy, iniciou-se também a descoberta de diversos blogs sobre alimentação infantil. De todos, existe um em que um pai se dedica a imaginar receitas e chama-se A Pitada do Pai . Recentemente, o Rui Marques levou um pouco mais além o projecto do seu blog e foi recentemente publicado o livro A Pitada do Pai , que